Geração distribuída de energia solar cresceu 39% no Brasil até agosto

25/09/2021 00:00
Geração distribuída de energia solar cresceu 39% no Brasil até agosto

A crise hídrica não dá sinais de melhora e o brasileiro está sentindo a alta nas contas de energia e isso fez com que aumentasse a busca pela energia solar.
Só até agosto, a capacidade instalada em todo o país cresceu 39,53%, de acordo com dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Isto, com quatro meses a serem incorporados no somatório até o fim do ano.
 
Até dezembro, o crescimento projetado pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) para o setor é de 90%, passando de 4,4 gigawatts (GW) para 8,3 GW. A entidade entende que o potencial brasileiro para uso dessa fonte de energia renovável é enorme.
“É uma fonte muito democrática, que inverte a lógica. O consumidor vira gerador e se protege dos aumentos das bandeiras de escassez, porque não demanda grandes projetos, como termelétricas e biomassa”, afirma Rodrigo Sauaia, diretor-presidente da ABSOLAR.
 
A Enerzee vem ajudando pessoas e empresas de todo o Brasil a encontrarem a melhor solução fotovoltaica e contribuírem para um país mais sustentável.
 
Enerzee, um mundo de possibilidades.
 
#energiasolar #enerzee #ummundodepossibilidades #fotovoltaica
Por

head (): body ():